
Mulher Guerreira, Mulher Amiga, Mulher Mãe, Mulher Esposa, Mulher Namorada, Mulher Filha, Mulher Trabalhadora, Mulher Empreendedora, Mulher Anciã, Mulher Cuidadora, Mulher Investidora..... enfim, uma infinidade de Mulheres deixando suas marcas e fazendo os Homens se deslumbrarem com seus potenciais!!!
Seu dia, caracterizado como dia Internacional da Mulher, 08 de março, é apenas para nos lembrar, que acima de tudo o que fazemos, o que faremos, o que passamos, o que escolhemos, lembrar, que somos Mulheres, as Doces Mulheres, cativantes com seus jeitos e gestos, suas maneiras de conseguirem moldar o mundo, as minúcias dos intervalos entre Ser, Fazer, Estar, Querer.....
Tem o Tempo pra Si, ficam Lindas, Arrumadas, Cheirosas, Brilhantes, Radiantes, e com isso ainda tem tempo pra enfeitiçarem, encantarem, ajudarem, os que estão ao seu redor....
O seu lado intuitivo que fareja qualquer situação, a sua delicadeza de ação que contorna qualquer obstáculo, a sua força que move montanhas, ..., enfim, os valores de uma Mulher, os quais são e estarão sempre intrínsecos às suas maneiras!!!
Mulher, Nunca deixe seu brilho escondido, você é Mulher, e merece Brilhar, irradie-se com a Luz do Sol, te dando força inteireza, energia, alegria, para então no anoitecer de todas as sombras, refletir a Luz da Lua!!!
Feliz Ontem, Hoje e Sempre o Dia das Mulheres!!!!
E... Parabéns Homens, por terem por perto Tesouros que fazem impulsionar o dia a dia de vocês!!!
Contemple Uma Flor..... e saberás que Igual a Ela, Só Existe Ela... e Assim, Sempre Será Única, Por Mais que Existam Muitas Flores Iguais... Ela Jamais Será Igual a Qualquer Outra Flor...
Cative-a...
(Dea)
"Você é Eternamente Responsável Por Aquilo Que Cativas".
(Saint Exupery, em: O Pequeno Príncipe)
Um Pouquinho do que é o Dia das Mulheres na História:
"O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, tem como origem as manifestações das mulheres russas por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada da Rússia czarista naPrimeira Guerra Mundial. Essas manifestações marcaram o início da Revolução de 1917. Entretanto a ideia de celebrar um dia da mulher já havia surgido desde os primeiros anos do século XX, nosEstados Unidos e na Europa, no contexto das lutas de mulheres por melhores condições de vida e trabalho, bem como pelo direito de voto.
No Ocidente, o Dia Internacional da Mulher foi comemorado no início do século, até a década de 1920.
Na antiga União Soviética, durante o stalinismo, o Dia Internacional da Mulher tornou-se elemento de propaganda partidária.
Nos países ocidentais, a data foi esquecida por longo tempo e somente recuperada pelo movimento feminista, já na década de 1960. Na atualidade, a celebração do Dia Internacional da Mulher perdeu parcialmente o seu sentido original, adquirindo um caráter festivo e comercial. Nessa data, os empregadores, sem certamente pretender evocar o espírito das operárias grevistas do 8 de março de 1917, costumam distribuir rosas vermelhas ou pequenos mimos entre suas empregadas.
Em 1975, foi designado pela ONU como o Ano Internacional da Mulher e, em dezembro de 1977, o Dia Internacional da Mulher foi adotado pelas Nações Unidas, para lembrar as conquistas sociais, políticas e económicas das mulheres."
Nenhum comentário:
Postar um comentário